Educação Infantil - Maternal II. Turmas 33 e 34. Roteiro quinzenal - 28 de junho a 16 de julho

 







                               E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.

                                       Professores: Aline e Lorena                                                           Turmas:   EI. 33 e 34

Roteiro das atividades presenciais/ remotas

Dias:  28/06 a 16/07/2021   mês:  junho/ julho

Data

Atividades Propostas

28/06

Brincar livremente com massa de modelar. Incentive a criatividade da criança pedindo para criar coisas como minhoca, bola, pessoa, animal etc. Isso ajuda no desenvolvimento motor fino da criança https://youtu.be/lDyU4lm1VjY se puder faça a receita de massinha do vídeo (no vídeo aprendemos sobre quantidade também.)

29/06

Desenho livre de uma folha de papel para sua criança, com giz de cera e deixe rabiscar, criar. Isso ajuda o desenvolvimento do grafismo

30/06

Conhece a brincadeira “vivo e morto”? Vamos mudar para “Alto e Baixo”. A criança deve seguir o comando do alto: ficar em pé com as mãos para o alto; baixo: criança deve abaixar tocando as mãos no chão. Pode falar devagar para criança entender a brincadeira e depois aumentar a velocidade dos comandos.  Estamos tralhando os conceitos de alto e baixo, e a coordenação motora ampla da criança.

https://youtu.be/vEI_x5_Va8c

01/07

https://youtu.be/6KIWBkAikGs Vamos ouvir a música Estátua, e seguir os amiguinhos que estão dançando, fazendo o que pede a música. Ajuda no equilíbrio, coordenação motora ampla, reconhecimento corporal e conceitos como para frente e para trás.

02/07

https://youtu.be/x45wVwDUew4 Depois de ouvir a história do Mostro amor, fazer um desenho bem bonito de um monstrinho. Estamos trabalhando respeito as diferenças e apreciação da leitura, através da contação de história.

05/07

https://youtu.be/dpQeiFhxI3U  Depois de ouvir a história do Patinho Feio, peça para criança recontar a história para o adulto. Estamos trabalhando o desenvolvimento da oralidade, e apreciação de leitura. História fala também sobre respeito as diferenças.  Se tiver outros livros em casa de história infantil um adulto pode ler para criança.

06/07

https://youtu.be/NhDefcgucEI participar da contação dessa história, depois pedir para crianças fazer um desenho livre da história.

07/07

https://youtu.be/KlVflfqgy6c com o vídeo as crianças aprendem de forma diferida as formas geométricas. Recorte um triângulo, um círculo e um quadrado, ou mais de um de cada. Peça para criança fazer uma linda colagem formando um desenho.

08/07

https://youtu.be/HcPMoOu1tSw depois de assistir esse vídeo que lava das formas geométricas, fazer com palitos de sorvete ou mesmo palito de fósforo fazer triangulo e um quadrado para colar no caderno.

09/07

Ouvir a música e história das formas geométricas novamente. O Adulto deve desenhar um círculo para a criança colar um barbante ao em cima da linha do círculo.

12/07

https://youtu.be/6IVNgGb6fm0 vídeo de forma geométricas. Depois procurar em casa onde pode encontrar a forma geométrica círculo.

13/07

 

https://youtu.be/Hh04dYpACpE  Após ver o vídeo e identificar em casa o que é alto e o que é baixo, colar no caderno 2 figuras uma alta e outra baixa.

 





 


14/07

https://youtu.be/BgoZhXgIg7A assista ao vídeo e continue  reconhecendo o que é alto e o que é baixo. Pode fazer novamente como reforça a brincadeira de alto e baixo.  https://youtu.be/vEI_x5_Va8c

15/07

https://youtu.be/dFJ1gFohZWA  História João e o pé de feijão. Desenhar no caderno a história. Recontar para o adulto. Ver como o gigante era alto e o João baixo.  na história a contadora também trabalha os sentidos.

 

16/07

https://youtu.be/2yTiRcp4cVM depois de ouvir a história faça uma brincadeira com seu filho, fazendo provar o que é doce e o que é salgado. Estamos trabalhando o sentido de paladar.

 


28/06 




30/06




01/07 




02/07 




05/07 




06/07




07/07









08/07


 

12/07




13/07 

 


14/07




15/07 



16/07



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Infantil- 41 e 42- Roteiro dias 05 a 16 da abril