Educação Infantil - Maternal II. Turmas 33 e 34. Roteiro quinzenal - 28 de junho a 16 de julho
E. M. SENADOR
JOÃO LYRA TAVARES.
Professores: Aline e Lorena Turmas: EI. 33 e 34
Roteiro das atividades presenciais/
remotas
Dias:
28/06 a 16/07/2021 mês: junho/
julho
Data |
Atividades Propostas |
28/06 |
Brincar livremente com massa de
modelar. Incentive a criatividade da criança pedindo para criar coisas como
minhoca, bola, pessoa, animal etc. Isso ajuda no desenvolvimento motor fino
da criança https://youtu.be/lDyU4lm1VjY se
puder faça a receita de massinha do vídeo (no vídeo aprendemos sobre
quantidade também.) |
29/06 |
Desenho livre de uma folha de papel
para sua criança, com giz de cera e deixe rabiscar, criar. Isso ajuda o
desenvolvimento do grafismo |
30/06 |
Conhece a brincadeira “vivo e morto”?
Vamos mudar para “Alto e Baixo”. A criança deve seguir o comando do alto:
ficar em pé com as mãos para o alto; baixo: criança deve abaixar tocando as
mãos no chão. Pode falar devagar para criança entender a brincadeira e depois
aumentar a velocidade dos comandos. Estamos tralhando os conceitos de alto e
baixo, e a coordenação motora ampla da criança. |
01/07 |
https://youtu.be/6KIWBkAikGs Vamos
ouvir a música Estátua, e seguir os amiguinhos que estão dançando, fazendo o
que pede a música. Ajuda no equilíbrio, coordenação motora ampla,
reconhecimento corporal e conceitos como para frente e para trás. |
02/07 |
https://youtu.be/x45wVwDUew4 Depois
de ouvir a história do Mostro amor, fazer um desenho bem bonito de um monstrinho.
Estamos trabalhando respeito as diferenças e apreciação da leitura, através
da contação de história. |
05/07 |
https://youtu.be/dpQeiFhxI3U Depois de ouvir a história do Patinho Feio,
peça para criança recontar a história para o adulto. Estamos trabalhando o
desenvolvimento da oralidade, e apreciação de leitura. História fala também
sobre respeito as diferenças. Se tiver
outros livros em casa de história infantil um adulto pode ler para criança. |
06/07 |
https://youtu.be/NhDefcgucEI
participar da contação dessa história, depois pedir para crianças fazer um
desenho livre da história. |
07/07 |
https://youtu.be/KlVflfqgy6c com o
vídeo as crianças aprendem de forma diferida as formas geométricas. Recorte um
triângulo, um círculo e um quadrado, ou mais de um de cada. Peça para criança
fazer uma linda colagem formando um desenho. |
08/07 |
https://youtu.be/HcPMoOu1tSw depois
de assistir esse vídeo que lava das formas geométricas, fazer com palitos de
sorvete ou mesmo palito de fósforo fazer triangulo e um quadrado para colar
no caderno. |
09/07 |
Ouvir a música e história das formas
geométricas novamente. O Adulto deve desenhar um círculo para a criança colar
um barbante ao em cima da linha do círculo. |
12/07 |
https://youtu.be/6IVNgGb6fm0 vídeo
de forma geométricas. Depois procurar em casa onde pode encontrar a forma
geométrica círculo. |
13/07 |
https://youtu.be/Hh04dYpACpE Após ver o vídeo e identificar em casa o que é alto e o que é baixo, colar no
caderno 2 figuras uma alta e outra baixa. |
14/07 |
https://youtu.be/BgoZhXgIg7A assista ao vídeo e continue reconhecendo o que é alto e o que é baixo. Pode fazer
novamente como reforça a brincadeira de alto e baixo. https://youtu.be/vEI_x5_Va8c |
15/07 |
https://youtu.be/dFJ1gFohZWA História João e o pé de feijão. Desenhar no
caderno a história. Recontar para o adulto. Ver como o gigante era alto e o
João baixo. na história a contadora
também trabalha os sentidos. |
16/07 |
https://youtu.be/2yTiRcp4cVM depois
de ouvir a história faça uma brincadeira com seu filho, fazendo provar o que
é doce e o que é salgado. Estamos trabalhando o sentido de paladar. |
14/07
Comentários
Postar um comentário