Ensino Fundamental 2º ano - Roteiro quinzenal - dia 30 de agosto a 10 de setembro
FAÇA SUAS ATIVIDADES COM CAPRICHO E ATENÇÃO! ENVIE FOTOS DELAS PRONTAS PARA O E-MAIL DA COORDENAÇÃO QUE SERÁ ENVIADO PARA OS PROFESSORES. sabrina.qsilva@rioeduca.net
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU NOME E TURMA NOS COMENTÁRIOS !
E. M. SENADOR
JOÃO LYRA TAVARES.
Professores: Giselle e Fernanda Turmas: 1201 e 1202
Roteiro das atividades quinzenais
presenciais/ remotas
Dia: 30 (segunda) a 10 (sexta) mês: Agosto
e Setembro
Data |
Atividades
Propostas |
Dia 30-08 |
Iniciar conceito de multiplicação a partir de desafios
matemáticos/ Apostila página 38, 39 e 40/ Atividades de multiplicação/ forms: https://docs.google.com/forms/d/1CHDK9dB5BMc8xtKBPl3owTYwkW4bb7jdc1ra8pJNo10/edit?ts=611c15d0 |
Dia 31-08 |
Continuação de multiplicação / Atividades de sequência
numérica / Apostila páginas 41 e 42 / Vocabulário do Ç / Vestuário: o que
usar e quando usar / Apostila páginas 42 e 43 / forms: https://docs.google.com/forms/d/1DLFSDgSZaOiMTew8ElDVUlqA2t4xEfrPtZrxlPCGrZo/edit?ts=611b9eb0 |
Dia 01-09 |
Apresentação do texto “Escola de chuva” (apostila
página 44) / Leitura e interpretação do mesmo / Realização da página 45, a
partir da localização, no mapa-múndi, do país Chade (localizado no continente
africano) / Vocabulário do Q / Apostila páginas 46 a 48 / forms: https://docs.google.com/forms/d/15mpLWd1O2CKg3Uwf-FcbDTEL2-o1KstW4YUnxoY-Cos/edit?ts=611ba248 |
Dia 02-09 |
Realização da página 48 da apostila / Revisão de meios
de comunicação e transporte / Roda de conversa sobre breve relato da formação
do povo brasileiro e sua história / Apostila páginas 49 e 50 / Iniciação ao
conceito de algoritmo formal da adição / Apostila páginas 51 e 52 / forms: https://docs.google.com/forms/d/16xIJ6DDVlpu1FQ59-7cFYJ90fJjKeDS-t1RpPa9KKlY/edit?ts=611ba865 |
Dia 03-09 |
Apresentação do texto “Da minha janela” e roda de
conversa sobre conceito de astros luminosos e iluminados (apostila páginas 53
a 57) / Revisão de subtração com dezena simples (páginas. 58 e 59) / Pesquisa
sobre o bairro onde cada aluno mora (atividade de casa páginas 60 e 61) / forms: https://docs.google.com/forms/d/1SD9elpbFGg1Y8h47l7fekPOM_ai3yU3MOIsPxKUgFf4/edit?ts=611bcbb3
|
Dia 06-09 |
Revisão de multiplicação / Apresentação das tabuadas /
Jogos e atividades de fixação / forms: https://docs.google.com/forms/d/1KG0GXN5kibg_cwRB_rKiVpJXsi_J7xiXrSjgmqAULYQ/edit?ts=611ad0a2 |
Dia 07-09 |
Feriado! |
Dia 08-09 |
Produção de jogo da memória
sobre profissões / Produção de texto coletivo e leitura e interpretação
individual sobre o mesmo tema / Forms: https://docs.google.com/forms/d/1ZvmhwFy1SrsZnle-m5utVjH5FNMjFSstyiNfkDSwE0c/edit?ts=611ad7a9 |
Dia 09-09 |
Revisão de
subtração de dezenas simples e de algoritmo formal da adição / Atividades de
fixação / Sequência numérica de dezena exata / Problemas matemáticos / Forms: https://docs.google.com/forms/d/13vnP4CXCWA2o8RcBvKVbN3h8RS_2rx_AJleDEXC55aU/edit?ts=611add07 |
Dia 10-09 |
Revisão de ortografia do al, el, il,ol, ul / ch / ar,
er, ir, or ur através de jogos da forca e ditado / Votação sobre profissões e
a partir da mesma confecção de tabela e gráfico para leitura e interpretação
/ Forms: https://docs.google.com/forms/d/1zmD4jPIc1XA5-MsPHP2jhQZiuXfsegH31uUtXsnrDHs/edit?ts=611ae136 |
Comentários
Postar um comentário