Ensino Fundamental - 2º ano, turmas 1201 e 1202. Roteiro quinzenal 22/11 a 03/12
OLÁ CRIANÇAS E RESPONSÁVEIS! COMO VOCÊS ESTÃO?
MAIS UMA QUINZENA SE INICIA, ESTAMOS COM MUITAS NOVIDADES PARA APRENDER E BRINCAR. É ENTRE BRINCADEIRAS E CONVERSAS QUE APRENDEMOS TODOS OS DIAS.
ACOMPANHE O ROTEIRO COM ATENÇÃO E FAÇA AS ATIVIDADES. NÃO ESQUEÇA DE TIRAR FOTOS DAS ATIVIDADES PRONTAS E ENVIE PARA O E-MAIL sabrina.qsilva@rioeduca.net.
DEIXE NO COMENTÁRIO SEU NOME E TURMA.
E. M. SENADOR
JOÃO LYRA TAVARES.
Professores: Giselle e Fernanda Turmas: 1201 e 1202
Roteiro das atividades da quinzena
presenciais/ remotas
Dia: 22/11 (segunda) a 03/12
(sexta) mês: Novembro e Dezembro
Dia |
Atividades
Propostas |
22/11 |
Apresentação da história dos ursinhos carinhosos sobre
ação de graças https://youtu.be/SviW_nxN9yo
/ Roda de conversa sobre o que eles entenderam / Apresentação do texto
sobre origem da data (história do Brasil e do mundo) / Listagem de palavras
ligadas ao dia de ação de graças / Escolha de uma das palavras para eles
fazerem ilustração e produção de frase sobre o desenho / contas/ Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeo7fblrFeeIk4EqOXZdOQPU7zXWgwo6Q_ScvoZD9J1Qsc3aQ/viewform |
23/11 |
Com base nas palavras do dia anterior, dividir a turma
em pequenos grupos e confeccionar joguinhos de passatempos ligados ao tema
ação de graças como jogo dos 7 erros, caça palavras, cruzadinhas, desenho
para colorir, caminho certo, enigmas / Problemas / Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJONS47T0VR449G1wDUW1biUGbRlB9lSR5GOHKqo-JeoDYlg/viewform |
24/11 |
Pesquisa coletiva do significado da palavra gratidão no
dicionário / Roda de conversa sobre o resultado da pesquisa / Leitura da
história da turma da Mônica que fala sobre gratidão “Turma da Monica e o
poder da ação” / Produção de texto individual sobre o que cada um gostaria de
agradecer / Confecção de uma árvore do agradecimento utilizando diferentes
tipos de materiais / Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgjBC3Gd-Zta-GpP1A2qZA4H2yxeg_crdCvx526FlktOft2w/viewform |
25/11 |
Continuação da confeção da árvore / Revisão de movimentos
da terra e estações do ano / Leitura individual de um pequeno texto sobre o
tema / Pequeno piquenique para celebrar o ato de compartilhar / Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTxUzmm2wMmPaHf2fMc2C3fEH87syOe1gAkU6XyF8yIZejyQ/viewform |
26/11 |
Confecção de cartazes para serem espalhados pela escola
com frases motivacionais e de encorajamento / Confecção de um pequeno vídeo
para fecharmos o tema / Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfj_CbKPHYIY335S2buoexlev4PsEAqpUFVYnloN6BjTs4NBA/viewform |
29/11 |
Roda de conversa sobre o Natal: o que esta data
representa para eles / Confecção de acróstico a partir da palavra e
ilustração do acróstico / Contas (revisão de multiplicação) / Listagem de
palavras ligadas ao Natal / Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXOx0PHNYtRn5CAPi9YCYzIwiEuN0rM4NIu0n0pMpEjnnkQA/viewform |
30/11 |
Texto sobre a temática para leitura e interpretação
individual / Produção de texto a partir de imagem / Problemas / Curiosidades
sobre as diferentes formas de se comemorar o Natal ao redor do Mundo / Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYpUge2RDflJmyV9c4CTfmKxKwurxbv1S6gDUHccwT9wvZ0w/viewform |
01/12 |
Atividades de escrita e
leitura a partir do tema Natal (palavras e frases) / Confecção artística de
um papai Noel com rolinho de papel higiênico / Roda de conversa sobre os
diferentes símbolos natalinos / Gráfico a partir da votação do favorito / Ditado
natalino / Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdeUvo1wVzBllMKtySqFN4hf0raeojCwq5-SVQ9fqtjSb4PNg/viewform |
02/12 |
Confecção de árvore de Natal com sólidos geométricos /
Confecção de cartão de natal e produção escrita / Amigo oculto com os cartões
que os alunos fizeram / Brincadeira "qual é a música?" com
desenhos: tema natal / Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLkLcxQkTT4flcDacn9bfYTRV-gBtUTb13-OIrN5R9PC54pg/viewform |
03/12 |
Revisão de calendário / Produção de texto individual a
partir de imagem / Leitura individual de texto com interpretação / Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFpXx-yCWb5olOtSQoprbULZ9jm0wTPEh-6yiSGhhA0VW1rw/viewform |
Comentários
Postar um comentário