Ensino Fundamental - 3º ano, turmas 1301 e 1302. Roteiro quinzenal 22/11 a 03/12
OLÁ CRIANÇAS! COMO VOCÊS ESTÃO?
ESPERAMOS QUE TODOS ESTEJAM BEM E COM MUITA SAÚDE.
MAIS UMA QUINZENA SE INICIA, ESTAMOS COM MUITAS NOVIDADES PARA APRENDER E BRINCAR.
ACOMPANHE O ROTEIRO COM ATENÇÃO E FAÇA AS ATIVIDADES. NÃO ESQUEÇA DE TIRAR FOTOS DAS ATIVIDADES PRONTAS E ENVIE PARA O E-MAIL sabrina.qsilva@rioeduca.net.
DEIXE NO COMENTÁRIO SEU NOME E TURMA.
E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.
Professores: Ariadne e Emerson Turmas:
1.301 e 1.302
Roteiro das atividades presenciais/
remotas
Dia 22 de novembro a 03 de dezembro
Data |
Atividades Propostas |
22/11 |
Roda de Conversa sobre o poema “Pipoca”. Reforçando
a letra P. Anexo 1. Após a leitura o
aluno circulará as palavras que começam com a letra P e em seguida escreverão
no caderno na ordem alfabética. Consciência negra. Atividade que combate o preconceito. “Somos todos
humanos” Roda de litura. Gênero textual: música. “O Pato”. Folha
em anexo 2. Escrever no caderno. Depois da leitura conversar sobre o texto e
colocar as palavras em ordem alfabéticas. Em seguida separação de sílabas. Matemática: subtração com troca. Páginas 108 a 112
do livro. Reforço: ditado de palavras com PA, PE, PI, PO, PU. |
23/11 |
Roda de Leitura texto Ficha
da letra Q. ABC da Monica. Roda de Conversa fazer a interpretação oral e
comentar. Folha em Anexo 3. Consciência negra. Atividade
que combate o preconceito. “Somos todos humanos” No caderno: 1 - Em seguida
realizar escrever as palavras em ordem alfabética e depois fazer separação
das sílabas das palavras que estão na folha. Matemática: subtração. Páginas
113. |
24/11 |
AVALIAÇÃO Roda de Leitura Individual e ou Coletiva do texto “O
RATO”. A LETRA R. Anexo 4. Após a leitura intepretação de texto. 1- Qual é
o assunto do texto? 2- Quantas vezes a LETRA R aparece no texto? Em seguida,
no caderno colocar as palavras em ordem alfabética e fazer a separação das
silabas das palavras no anexo 4. Essa atividade o contará quantas silabas
cada palavra possui. Matemática: Subtração. livro de
Matemática páginas 116 e 117. |
25/11 |
AVALIAÇÃO Roda de Leitura “O SAPO” - Ficha
de leitura a letra S. anexo 5. Após a leitura realizar a separação das sílabas
das palavras no anexo 5. Em seguida
contar quantas silabas possui cada palavra. Espaço de Ser leitura do texto: A fila - aula
20 e 21 Dígrafos: Atividade de
formação de palavras: Palavras em códigos. Anexo 5. Matemática: SUBTRAÇÃO páginas 118 E 119 do livro. |
26/11 |
Roda de Leitura e “O Tatu” anexo 6. A letra T. Após a leitura e interpretação, realizar a
separação das sílabas das palavras no anexo 6. Em seguida escrever
uma frase com uma das palavras do quadro. Formando frases. Anexo 7. Livro de Matemática: sólidos geométricos, páginas
124 a 126. |
29/11 |
Roda de leitura e conversa do texto “A vaca” a letra V. Anexo 8.Após a leitura
do texto colocar as palavras na ordem alfabética. Separar as sílabas e circular
a mais forte. Matemática: Sólidos geométricos: vértices, faces e
arestas. Livro páginas 127 a 130. |
30/11 |
Roda de leitura. Texto “O
poema da letra W”. Anexo 9. Após a
leitura realizar a atividade da folha, no anexo 10. Livro
de Matemática: divisão no dia a dia e situações que envolvem
divisões. Livro páginas 176 a 180. Atividade
de divisão anexo 11. Metade e
terça parte. Livro de matemática página 201e 202. |
1/12 |
Roda de Conversa: “O poema da letra X” Anexo 12. após a leitura do poema realizar a atividade da
folha. Livro de Matemática páginas 181 a 183 divisão. |
2/12 |
Roda
de conversa leitura do texto “.” A letra Y. anexo 13 Após a leitura separar as silabas das
palavras das imagens do Anexo . Produção textual:
O aluno escolherá três palavras e produzirá um texto. Matemática: divisão anexo 14;
atividades no caderno de divisão: a) 20:5
= b) 12:4 = c) 16:2 = d) 16:8 = e) 15:3= Espaço de Ser - A viagem – aula 22 e 23. Matemática: Algoritmo
da divisão. Livro páginas 184 a 188. |
3/12 |
Roda de Leitura: A ficha
da letra Z. Anexo 15 e 16 os alunos circularão as palavras que iniciam com a
letra Z. Depois organizar as palavras
na ordem alfabética. Escrever um texto com
palavras que iniciam com a letra Z da folha. Matemática: Algoritmo da divisão.
Livro páginas 189 e 190. Probabilidade e estatística: livro de matemática página 191. Nessa atividade o alunos interpretará gráficos e tabelas |
ANEXO 15
Comentários
Postar um comentário