Ensino Fundamental - 3º ano, turmas 1301 e 1302. Roteiro quinzenal 22/11 a 03/12

 



OLÁ CRIANÇAS! COMO VOCÊS ESTÃO? 

ESPERAMOS QUE TODOS ESTEJAM BEM E COM MUITA SAÚDE. 

MAIS UMA QUINZENA SE INICIA, ESTAMOS COM MUITAS NOVIDADES PARA APRENDER E BRINCAR. 

ACOMPANHE O ROTEIRO COM ATENÇÃO E FAÇA AS ATIVIDADES. NÃO ESQUEÇA DE TIRAR FOTOS DAS ATIVIDADES PRONTAS E ENVIE PARA O E-MAIL sabrina.qsilva@rioeduca.net. 

 DEIXE NO COMENTÁRIO SEU NOME E TURMA.   


E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.


                                       Professores: Ariadne e Emerson Turmas: 1.301 e 1.302

Roteiro das atividades presenciais/ remotas

Dia 22 de novembro a 03 de dezembro

Data

Atividades Propostas

22/11

Roda de Conversa sobre o poema “Pipoca”. Reforçando a letra P. Anexo 1.  Após a leitura o aluno circulará as palavras que começam com a letra P e em seguida escreverão no caderno na ordem alfabética.

Consciência negra. Atividade que combate o preconceito. “Somos todos humanos”

Roda de litura. Gênero textual: música. “O Pato”. Folha em anexo 2. Escrever no caderno. Depois da leitura conversar sobre o texto e colocar as palavras em ordem alfabéticas. Em seguida separação de sílabas.

Matemática: subtração com troca. Páginas 108 a 112 do livro.

Reforço: ditado de palavras com PA, PE, PI, PO, PU.

23/11

Roda de Leitura texto Ficha da letra Q. ABC da Monica. Roda de Conversa fazer a interpretação oral e comentar. Folha em Anexo 3.

Consciência negra. Atividade que combate o preconceito. “Somos todos humanos”

No caderno: 1 - Em seguida realizar escrever as palavras em ordem alfabética e depois fazer separação das sílabas das palavras que estão na folha.

Matemática: subtração. Páginas 113.

24/11

AVALIAÇÃO

Roda de Leitura Individual e ou Coletiva do texto “O RATO”. A LETRA R. Anexo 4. Após a leitura intepretação de texto. 1- Qual é o assunto do texto? 2- Quantas vezes a LETRA R aparece no texto?

 Em seguida, no caderno colocar as palavras em ordem alfabética e fazer a separação das silabas das palavras no anexo 4. Essa atividade o contará quantas silabas cada palavra possui.

Matemática: Subtração. livro de Matemática páginas 116 e 117.

 

25/11

AVALIAÇÃO

Roda de Leitura “O SAPO” - Ficha de leitura a letra S. anexo 5.

Após a leitura realizar a separação das sílabas das palavras no anexo 5. Em seguida contar quantas silabas possui cada palavra.

 

Espaço de Ser leitura do texto: A fila - aula 20 e 21

Dígrafos: Atividade de formação de palavras: Palavras em códigos. Anexo 5.

 

Matemática: SUBTRAÇÃO páginas 118 E 119 do livro.

26/11

Roda de Leitura e “O Tatu” anexo 6. A letra T. Após a leitura e interpretação, realizar a separação das sílabas das palavras no anexo 6. Em seguida escrever uma frase com uma das palavras do quadro.

Formando frases. Anexo 7.

 

Livro de Matemática: sólidos geométricos, páginas 124 a 126.

29/11

Roda de leitura e conversa do texto  “A vaca” a letra V. Anexo 8.Após a leitura do texto colocar as palavras na ordem alfabética. Separar as sílabas e circular a mais forte.

Matemática: Sólidos geométricos: vértices, faces e arestas. Livro páginas 127 a 130.

 

 

30/11

Roda de leitura. Texto “O poema da letra W”. Anexo 9.

Após a leitura realizar a atividade da folha, no anexo 10.

 

Livro de Matemática: divisão no dia a dia e situações que envolvem divisões. Livro páginas 176 a 180.

Atividade de divisão anexo 11.

Metade e terça parte. Livro de matemática página 201e 202.

 

 

1/12

Roda de Conversa: “O poema da letra X”  Anexo 12. após a leitura do poema realizar a atividade da folha.

 

Livro de Matemática páginas 181 a 183 divisão.

 

 

2/12

Roda de conversa leitura do texto “.” A letra Y. anexo 13 Após a leitura separar as silabas das palavras das imagens do Anexo .

Produção textual: O aluno escolherá três palavras e produzirá um texto.

 

Matemática: divisão anexo 14; atividades no caderno de divisão:

a)      20:5 =      b) 12:4 =       c) 16:2 =        d) 16:8 =      e) 15:3=

 

Espaço de Ser -  A viagem – aula 22 e 23.

Matemática: Algoritmo da divisão.  Livro páginas 184 a 188.

3/12

Roda de Leitura: A ficha da letra Z. Anexo 15 e 16 os alunos circularão as palavras que iniciam com a letra Z.  Depois organizar as palavras na ordem alfabética.

Escrever um texto com palavras que iniciam com a letra Z da folha.

Matemática: Algoritmo da divisão. Livro páginas 189 e 190.

Probabilidade e estatística: livro de matemática página 191. Nessa atividade o alunos interpretará gráficos e tabelas





















































































































Anexo 1 



Anexo 2 


ANEXO 3 



ANEXO 4 



ANEXO 5 



ANEXO 6 




ANEXO 7 


ANEXO 8 



ANEXO 9



ANEXO  10


ANEXO 11 




ANEXO 12


ANEXO 13 



ANEXO 14

ANEXO 15


ANEXO 16





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Infantil- 41 e 42- Roteiro dias 05 a 16 da abril