Ensino fundamental - 2º ano - turmas 1201, 1202 e 1203- Roteiros de 14 a 25 de fevereiro

 





MAIS UM ANO SE INICIA E COM ELE UM NOVO DESAFIO. CONSOLIDAR A LEITURA E A ESCRITA. NESTA FASE É MUITO IMPORTANTE O INCENTIVO DOS RESPONSÁVEIS, PARA QUE A CRIANÇA SE SINTA ESTIMULADA E CAPAZ. FAMÍLIA, MÃOS À OBRA! COM A NOSSA PARCERIA SEU FILHO SÓ TEM A GANHAR. 




E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.

Professor: Ariadne e Andrea Turma(s): 1.201 e 1.202

Data Atividades Propostas

14/02 -  Rotina Roda de Leitura – Livro: Branca de Neve Roda de Conversa: explorando a capa do livro, fazer a interpretação oral do livro, destacar a primeira letra da personagem Relembrando as consoantes destacando a letra B Listar palavras que iniciem com B Utilizar o caderno meia pauta escrita e figura que comece com B Matemática Sequência Numérica (0 a 9) Identificar o numeral da história contada (sete) Trabalhar a quantidade com tampinhas de garrafas

15/02 - Rotina Roda de Leitura – Livro: O Biscoito Relembrar a família silábica: BA – BE – BI- BO- BU Folha com exercício de fixação da família silábica Ditado de palavras usando a família silábica e os encontros vocálicos: BAÚ-BOI-BOIA-BIA Listar a família silábica do B Matemática Ouvir a música dos Cinco Patinhos Sequência Numérica até 5 no próprio caderno e colocar a quantidade ao lado.

16/02 - Rotina Roda de Leitura – Livro: Cachinhos Dourado Roda de Conversa: explorando a capa do livro e fazer a interpretação oral Relembrar a letra C e sua família silábica Listar palavras que iniciem com C Utilizar o caderno meia pauta com a escrita da letra C uma figura que comece com C Matemática Explorar o numeral e quantidade do livro Relembrar Noção de Grandeza destacando o livro

17/02 - Rotina. Roda de Música: Dedinhos Listar no quadro palavras que iniciem com D Utilizar caderno meia pauta com escrita e desenhar a mão com os dedinhos e fazer rostinho neles Matemática Sequência Numérica 6 a 10 Numeral e quantidade com tampinhas de garrafas Jogo de dominó de numeral e quantidade

18/02 - Rotina. Roda de Leitura – Livro: Dorotéia a Centopéia Roda de Conversa: explorando a capa do livro e fazer a interpretação oral da história Relembrar a família silábica: DA-DE-DI-DO-DU Utilizar as placas com as letras D e as vogais para formar a família silábica móvel com formando palavras que comecem com a consoante D: DIA- DUDA- DEDO-DADO Matemática Folha com exercício de fixação relacionando numeral e quantidade





E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.

Professor: Andrea Ariadne Turma(s): 1.201 e 1.202

Data Atividades Propostas

21/02 - Semana de Avaliação Diagnóstica. Rotina Avaliação de Leitura Habilidade: Reconhecer e nomear as letras do alfabeto a partir do próprio nome e dos nomes dos colegas de turma. Identificar a consoante F na ficha de seus nomes. Listar palavras e desenhar figuras que iniciem com F. Contar a história da Fadinha (Peter Pan).

22/02 -  Rotina Avaliação de Leitura Habilidades: Identificar a finalidade de diferentes textos pelo reconhecimento do suporte, do Gênero e das características. Apresentar 3 diferentes textos: Lista de frutas (F), cartas, bilhetes e receita. Família silábica F. Listar palavras que iniciem com as famílias.Pesquisar em revistas e jornais palavras com as famílias do F.

23/02 - Rotina. Avaliação de Leitura Habilidade: Localizar informações implícitas no texto: Encarte de farmácias e mercados. Relembrar a consoante: G - H Família silábica G – H Pesquisar no encarte palavras que iniciem com tais consoantes. Escrita Habilidades: escrever o próprio nome utilizando como referência para ler e registrar outras palavras que iniciem com tais consoantes G – H. Ditado de palavras e frases de forma alfabética com as vogais, os encontros vocálicos e as consoantes que já foram trabalhadas.

24/02 -  Rotina. Avaliação de Matemática Habilidades: Executar a contagem de um grupo de objetos, pessoas e animais. Ler e representar números até a ordem das dezenas a partir das características do sistema de numeração. Numeral e quantidade com material concreto como: tampinhas de garrafas, palitos de picolé, lápis de cor... e registra a quantidade que separou. Aula de Eletiva – Tema: Reforço Pedagógico Trabalhar com as famílias silábicas para formar pequenas palavras utilizando as placas com as letras.

25/02 - Rotina. Avaliação de Matemática Habilidades: Resolver problemas de adição envolvendo números de até 2 algarismo, com o significado de juntar, acrescentar utilizando o material concreto ou material dourado. Registra na folha os comandos de adicionar as quantidades e o resultado. .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Infantil- 41 e 42- Roteiro dias 05 a 16 da abril