Ensino Fundamental - 3º ano- turmas 1301 e 1302- Roteiro 21 a 25 de fevereiro

 


MAIS UM ANO SE INICIA E COM ELE UM NOVO DESAFIO. CONSOLIDAR A LEITURA E A ESCRITA. NESTA FASE É MUITO IMPORTANTE O INCENTIVO DOS RESPONSÁVEIS, PARA QUE A CRIANÇA SE SINTA ESTIMULADA E CAPAZ. FAMÍLIA, MÃOS À OBRA! COM A NOSSA PARCERIA SEU FILHO SÓ TEM A GANHAR. 

E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.

Professor: Emerson Turma(s): 1302

PLANEJAMENTO SEMANAL

Data Atividades Propostas

21/02-  Roda de leitura. Poesia “Tu que me fazes, passarinho louco? Do livro Histórias rimadas para ler e brincar do autor Alexandre Parafita. Avaliação diagnóstica de Leitura.: identificando letras em textos de diferentes gêneros e suportes textuais; identificar e ler palavras a partir de diferentes gêneros textuais; identificar diferentes tipos de textos, informações e sua finalidade. Criar o alfabetário da turma; contando até 100 pintando de amarelo os números que representam as dezenas. páginas 6 e 7 da apostila Rioeduca. Reforço pedagógico. As vogais trabalhando a folhinha em anexo 1.

22/02 - Roda de leitura: Análise textual do texto “Pandemia”. Conversando sobre o texto. Atividades da apostila Rioeduca páginas 9 e 10. Produção e textos; relato pessoal: o aluno escreverá um relato pessoal sobre o seu retorno às aulas presencias.

23/02 - Roda de leitura. poema “Infância”. Conversando sobre o texto. Atividades da página 12 da apostila Rioeduca Avaliação diagnóstica de Escrita: escrita do próprio nome; escrever os nomes dos animais representados em figuras; escrever frases de acordo com a imagem; produção de texto a partir da observação da sequência das imagens. Escrita das palavras com a letra S e SS. Apostila Rioeduca página 11. Ditado de palavras com S e SS. Frases com palavras com S e SS.

24/02 - Escritas de palavras com QU identificando o som da letra “U”. (QUA, QUE, QUI, QUO). Atividade da apostila Rioeduca página 13 Avaliação diagnóstica de Matemática: contagem de um grupo de objetos, pessoas e animais; ler e representar números até as ordens das dezenas do Sistema de numeração decimal; resolver problemas de adição e subtração até dois algarismos com a ideia de juntar e de retirar; ordenar números naturais em ordem crescente ou decrescente de quantidade. Atividades da apostila Rioeduca página 19: Ordem crescente e decrescente.

25/02 - Roda de leitura: poesia: “Sinfonia no meu jardim” do livro História rimadas para ler e brincar. Ditado de palavras com qua, que, qui, quo. Escrita de frases com palavras com QU. Ordem alfabética: organizar os nomes dos amigos da turma em ordem alfabética. Atividades da apostila Rioeduca, páginas 14 e 15. Para casa:página 16; folha de atividades com: sequências numéricas; atividades que envolvem adição e subtração.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Infantil- 41 e 42- Roteiro dias 05 a 16 da abril