Ensino Fundamental - 2º ano - Turmas 1201, 1202 e 1203
E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.
Professor: Andrea / Ariadne / Denise Turma(s): 1201, 1202 e 1203
PLANEJAMENTO SEMANAL (14 a 18/Março)
Data Atividades Propostas
14/03 Rotina ( calendário, chamadinha) Roda de Leitura; interpretação oral; Relembrando a Letra P e família silábica; Lista de palavras, separação silábica; Identificando a letra inicial das palavras da lista; Registro e pintura da letra P no caderno; Ditado lúdico ( palavras com a letra P utilizando o alfabeto móvel); Atividade de fixação ( folha impressa)
15/03 Rotina ( calendário, chamdinha) Roda de leitura seguida de interpretação oral; Relembrando a letra Q e família silábica; Lista de palavras; Separação de sílaba; Indentificação das letras iniciais e finais das palvras listadas; Leitura coletiva: Ficha de leitura da letra Q Registro e pintura da letra Q no caderno; Desenho de algum objeto que inicie com a letra Q e escrita de frase individual; Revisão de números até 100 pág 7 da apostila Rio Educa; Ditado numérico (com registro no caderno)
16/03 Rotina ( calendário, chamadinha) Roda de leitura e interpretação oral; Leitura coletiva: Ficha de leitura da Letra R; Relembrando a família silábica da letra R; Desenho e pintura da letra R no caderno; Pesquisa de palavras com a letra R e colagem no caderno; Atividade de fixação ( folha impressa)
17/03 Rotina ( calendário, chamadinha) Roda de leitura e interpretação oral; Relembrando a Letra S; Lista de palavras; Separação silábica; Desenho de objeto ou animal que inicie com a letra S; Registro e pintura da letra no caderno; Atividade de fixação ( folha impressa); Livro A conquista da Matemática págs 10 e 11 ( trabalhar os números em diversas situações);
* ELETIVA: Atividades de reforço escolar ( escrita do nome utilizando o alfabeto móvel); Brincadeira dirigida com jogo da memória ( identificar a primeira letra do nome);
18/03 Rotina ( calendário, chamadinha) Roda de leitura e interpretação oral; Explorar as informações da capa do livro; Relenbrando a Letra T e família silábica; Lista de palavras; separação de sílabas; Desenho e pintura da letra T no caderno; Atividade de fixação ( folha impressa) Leitura coletiva: Ficha da letra T Ditado de palavras usando o alfabeto móvel, seguido de registro no caderno; .
E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.
Professor: Andrea / Ariadne / Denise Turma(s): 1201, 1202 e 1203
PLANEJAMENTO SEMANAL (21 a 25 Março)
Data Atividades Propostas
21/03 Rotina (calendário, chamadinha, contagem dos alunos presentes e ausentes). Roda de Leitura; interpretação oral. Relembrando a Letra V utilizando o Livro de Língua Portuguesa páginas 35 e 36 - Ortografia V ou F. Família silábica; lista de palavras, separação silábica. Identificando a letra inicial das palavras da lista. Registro e pintura da letra V no caderno. Ditado lúdico (palavras com a letra V utilizando o alfabeto móvel). Atividade de fixação (folha impressa).
22/03 Rotina (calendário, chamadinha, contagem dos alunos presentes e ausentes). Roda de leitura seguida de interpretação oral. Relembrando a letra W (sinalizando que a mesma em algumas palavras tem som de V e da vogal U como Walter e William). Família silábica; lista de palavras; separação de sílaba. Identificar se tem algum aluno que o nome inicia com W. Registro e pintura da letra W no caderno, desenho de algum objeto que inicie com a letra W e escrito de frase individual. Matemática Livro de Matemática: Sequência de Números Naturais páginas: 12 e 13. Ordem Crescente e Decrescente e Números Vizinhos páginas:14 e 15
23/03 Rotina (calendário, chamadinha, contagem dos alunos presentes e ausentes). Roda de leitura e interpretação oral. Leitura coletiva: Ficha de leitura da Letra X. Relembrando a família silábica da letra X. Desenho e pintura da letra X no caderno, pesquisa de palavras com a letra X e colagem no caderno. Atividade de fixação (tentativa de leitura livro da coleção Alfa Beto). Ciências-História-Geografia Fases da Vida páginas: 10 a 15 com exercícios e roda de conversa. *Montar um cartaz comparativo sobre a altura dos alunos com fita métrica e barbante.
24/03 Rotina (calendário, chamadinha, contagem). Roda de leitura e interpretação oral. Relembrando a Letra Y. Verificar se tem algum aluno na turma que o nome inicie com Y. Desafio oral palavras que iniciem com Y. Desenho de objeto ou animal que inicie com a letra Y; registro e pintura da letra no caderno. Matemática Livro: A conquista da Matemática páginas: 16 e 17. – Números Ordinais *ELETIVA: Trabalhar com a escrita completa do nome sem apoio. Bingo de letras completando com as letras do nome.
25/03 Rotina (calendário, chamadinha, contagem dos alunos presentes e ausentes). Roda de leitura e interpretação oral; explorar as informações da capa do livro; Relembrando a Letra Z e observar se tem algum aluno na turma que inicie com a letra Z. Família silábica; lista de palavras; separação de sílabas. Desenho e pintura da letra Z no caderno. Atividade de fixação (folha impressa). Leitura coletiva: Ficha da letra Z. Ditado de palavras usando o alfabeto móvel, seguido de registro no caderno; Tentativa de leitura dos livros da coleção Alfa Beto. *Atividade de Casa CIÊNCIAS-HISTÓRIA- GEOGRAFIA Páginas: 16 e 17 – Linha do Tempo. .
Comentários
Postar um comentário