Pré II- Turmas 51, 52 e 53 - Roteiro das Atividades 14 a 25 de março

 


E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES

PLANEJAMENTO SEMANAL de 14|03 até 18/03

Professor: Ivonete, Roberta e Rosângela Turma(s): PréII

Data Atividades Propostas

14/03 - Rotina Roda de conversa : Conversa informal sobre o Ciclo da água Atividades Propostas: Atividade 1- Apresentação do ciclo da água no vídeo: https://youtu.be/RpuWT8fBxSI Atividade 2- Apresentação da palavra da semana: ÁGUA . Escrita no quadro branco e construção da palavra no alfabeto móvel pelos alunos. Atividade 3: Conversa informal sobre a importância da água no uso doméstico, na higiene do corpo e dos dentes e no desperdício da água nessas funções.

15/03 - Rotina Roda de conversa: Conversa informal sobre a importância da higiene corporal e os utensílios necessários. Confecção da gotinha Clara com tinta azul e colagem das gotinhas no chuveiro confeccionado de papelão e exposto no corredor. Brincadeira livre Roda de leitura – Apresentação da história : O Dentinho

16/03 - Rotina Roda de conversa : Apresentação do vídeo https://youtube.com/watch?v=iY91JoMWQoM&feature=share Atividades Propostas: Atividade 1- Circuito com jogos da memória – Animais do fundo do mar e outros distribuídos nas mesas no grupo. Atividade 2- Origami do peixe Cantinho dos Brinquedos Atividade da apostila: Experiência com água para fazer em casa.

17/03 - Rotina Música da água: Roda de conversa: Conversa informal sobre os estados físicos da água Atividade 1- Música- Estados da água Atividade 2- Garrafinha sensorial Atividade 3- Fazer cubinhos de gelo

18/03 - Rotina Roda de conversa

Atividades livres e criadoras: Atividade 1- Experiência com leite e corantes: leite psicodélico Atividade 2- Modelagem

.

E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.

Professor: _____________________________Turma(s): ________________________

PLANEJAMENTO SEMANAL de 21/02 a 25/02 de 2022

Data Atividades Propostas

21/03 Atividades Propostas: *Atividades iniciais na rodinha: Registro do tempo,chamadinha com as fichas de nomes, combinados/rotina, ajudantes do dia. *Atividade para trabalhar a escrita do nome próprio como no modelo. *História: A gotinha Lílica https://youtu.be/rGr9x5Zh3L0 Após a história, promover um momento de conversação sobre o ciclo da água e sua importância para preservação da vida no planeta. Providenciar um espaço de interação e experiência onde a criança poderá observar os estados da água(líquido, sólido, gasoso). Logo após sugerir ás crianças realizar um desenho dos espaços de sua casa onde tem água.

22/03 Atividades Propostas: *Atividades iniciais na rodinha: Registro do tempo,chamadinha com as fichas de nomes, combinados/rotina, ajudantes do dia. *Atividade para trabalhar a escrita do nome próprio. *Promover um momento de conversação com a turma sobre a importância da água. Criar um cartaz com as sugestões das crianças.Você pergunta: O que podemos fazer para economizar água? Escreve as respostas das crianças deixando espaços para colar suas respostas também em desenhos. Entregar folhas e materiais para as crianças desenharem suas respostas para colar no mural.

23/03 Atividades Propostas: *Atividades iniciais na rodinha: Registro do tempo,chamadinha com as fichas de nomes, combinados/rotina, ajudantes do dia. *Atividade para trabalhar a escrita do nome próprio da criança. *Realizar a atividade da página 37 da apostila Rio Educa 1ºbimestre.

24/03 Atividades propostas: *Atividades iniciais na rodinha *Atividade para trabalhar a escrita do nome próprio da criança. Convidar as crianças pra construir o ciclo da água. materiais: Massinha de modelar. Em seguida construir com as crianças a proposta em um cartaz. Identificar com as crianças espaços da escola onde se pode economizar água.

25/03 * Atividades de rotina *Atividade para trabalhar a escrita do nome próprio da criança. *Conhecendo as vogais. https://youtu.be/8j2C40y574A. Logo após, escrever a palavra, ÁGUA no quadro com a interação das crianças realizar um momento de conversação para identificarem as vogais na palavra, nome das vogais, e quantidade de vogais, pinte, risque ou circule. Imprima a atividade abaixo para propiciar as crianças experiências de escrita individual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Infantil- 41 e 42- Roteiro dias 05 a 16 da abril