Maternal - Roteiro de 04 a 29 de abril
Ler é desvendar novos mundos... Incentive sempre a leitura!
E.
M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.
Professor: Lorena e Aline Turma(s): 31/32
PLANEJAMENTO SEMANAL
Data |
Atividades Propostas |
04/04 |
Rotina ( conversa informal sobre o final de semana) com
desenho livre. Trabalhando a noção grande/pequeno, através de comparação de
objetos. Registro no blocão. Parquinho, Brinquedos. |
05/04 |
Rotina ( conversando sobre alimentação saudável )
História : Balas, Bombons, Caramelos. Trabalhando a importância da
alimentação saudável. Registro no blocão. Parquinho. Massinha. |
06/04 |
Rotina ( lançamento da cor amarela, através da observação
da banana) Degustação da banana. Coordenação motora fina ( colagem com papel
picado ). Parquinho. Blocos de armar. |
07/04 |
Rotina ( brincando com músicas ). Trabalhando o número 1
( relacionando numeral a quantidade ) Coordenação motora ampla ( andar em
cima do numeral 1 ) . Parquinho. Desenho livre.
|
08/04 |
Rotina ( conversando sobre a exposição na escola )
Brincando com o corpo ( brincadeiras de imitação ). Dvd de músicas.
Parquinho.
.
|
E.
M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.
Professor: Lorena e Aline Turma(s): 31/32
PLANEJAMENTO SEMANAL
Data |
Atividades Propostas |
11/04 |
Rodinha
e sua rotina, conversa de como foi o final de semana. Introdução do tema
Páscoa falando do animal coelho e suas características. Músicas de Páscoa de
olhos vermelho e pelo branquinho. Fazer trabalho de colagem de algodão
trabalhando tato o macio, e a coordenação motora fina. Obs: parquinho pode
acontecer todos os dias, dependendo das condições de clima. Parquinho faz
parte da rotina trabalhando coordenação motora ampla e socialização. |
12/04 |
Rotina
da rodinha. Trabalhar música coelhinho da Páscoa, numeral de 1a 3 contagens.
Ver o numeral, contar 3 colegas. E as cores identificar onde tem as cores
azul, amarelo e vermelho na sala de aula. Atividades de corpo em movimento
com músicas. |
13/04 |
Rodinha.
História " O Coelho que não era de Páscoa” na televisão e conversa sobre
história. Confecção de saquinhos para colocar o chocolate. |
14/04 |
Roda de
conversa com a rotina. (calendário, tempo, contagem, nomes etc.). Contação de
história sobre Páscoa e músicas que trabalham cor e numeral. Exemplo:
coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim… (1,2e 3 e cores azul, amarelo e
vermelho). Saída com saquinhos de chocolate (brincadeira para encontrar). * (Ponto Facultativo adiantar atividades)
|
15/04 |
Feriado
. |
E.
M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.
Professor: Lorena e Aline Turma(s): 31/32
PLANEJAMENTO SEMANAL
Data |
Atividades Propostas |
18/04 |
Rotina ( conversando sobre o carnaval ). Montagem do
blocão. Desenho livre. Parquinho. Massinha. |
19/04 |
Rotina ( conversando sobre músicas de carnaval –
marchinhas. Registro no bloco de atividades. Colagem de material variado na
máscara de carnaval. Parquinho. Brinquedos. |
20/04 |
Ponto facultativo |
21/04 |
Carnaval
|
22/04 |
Carnaval
.
|
E.
M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.
Professor: Lorena e Aline Turma(s): 31/32
PLANEJAMENTO SEMANAL
Data |
Atividades Propostas |
25/04 |
Rodinha
e sua rotina, conversa de como foi o final de feriado. Introdução do tema cor
amarelo. Trabalho de desenhar círculo amarelo em um cartaz coletivo. Música
pintinho amarelinho, dançar cantar e brincar com o brinquedo que é um
pintinho amarelo. Desenho livre com giz de cera. Parquinho. |
26/04 |
Rotina
da rodinha. Um varal e peças de roupas amarelas trazidas pelas crianças, que
vai permanecer na sala durante essa semana da cor Amarelo. Identificar na
sala objetos da cor trabalhada. Massa de modelar. Tv. Parquinho. |
27/04 |
Rodinha.
Trabalho com a inicial do nome na chamadinha identificando no Alfabetário.
Fazer um cartaz com colagem de figuras em formato de círculo (vai ser colado
ao lado do círculo amarelo). Outras atividades lúdicas educativas como
músicas, brincadeiras e brinquedos. |
28/04 |
Roda de
conversa com a rotina. (calendário, tempo, contagem, chamada e reconhecimento
de iniciais fps nomes). As famílias deveram enviar uma fruta de cor amarela
para trabalharmos a cor de forma lúdica e degustar as frutas, trabalhando o
alimento saudável e paladar. Parquinho, brinquedos.
|
29/04 |
COC 1 Atividades de Roda de Conversa. Fazer
de massinha alimentos que mais gostem que sejam saudáveis. Parquinho,
brinquedos.
|
Comentários
Postar um comentário