Educação Infantil - Pré I , turmas: 41, 42 e 43- Roteiro da quinzena de setembro

 

             A criança se sente querida quando os responsáveis perguntam sobre seu dia, sobre suas atividades, acompanham seu rendimento através de seus materiais e tarefas de casa. Essas ações podem parecer simples, mas também é amar.

Acompanhe o dia a dia de seu filho e veja a mais bela flor florescer: o conhecimento.

Conte sempre conosco!







 E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES

                      Professor:  Gabriella e Priscila              Turma(s): 41, 42 e 43

PLANEJAMENTO SEMANAL

Campos de experiência:  (  ) O eu, o outro e o nós                                     (  ) Escuta, fala, pensamento e imaginação

                                              (  )Traços, sons, cores e formas                         (x) Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

                                                   (    ) Corpo, gestos e movimentos

 

 

Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento:

Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva, etc.)

 

 


 

                      

                       E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES

                      Professor:  Gabriella e Priscila              Turma(s): 41, 42 e 43

PLANEJAMENTO SEMANAL

Campos de experiência:  ( x ) O eu, o outro e o nós                                     ( X  ) Escuta, fala, pensamento e imaginação

                                              (  )Traços, sons, cores e formas                         ( x ) Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

                                                   (X) Corpo, gestos e movimentos

 

 

Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento:

- Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.

- Participar do cuidado do seu corpo e da promoção do seu bem-estar.

- Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.

 

                                                                 

Data

Estratégias de ensino

19/09

      Roda de leitura com o livro “A cesta da dona Maricota”

      Conversa sobre alimentação saudável e lista sobre os alimentos que conhecemos

      Propor a turma uma salada de frutas e realizar um desenho das frutas que gostariam que estivesse na salada

            20/09

      Apresentar a pirâmide alimentar (imagens)

      Construir a pirâmide coletiva com fita crepe e imagens impressas ou desenhos

      Jogo Dominó das Frutas

21/09

      Relembrar o título “A cesta da dona Maricota” em versão audiovisual do Quintal da Cultura

<https://www.youtube.com/watch?v=5mStGKBgEkI>

      Pintura das frutas da cesta

      Quebra-cabeça com imagens de frutas

22/09

      Aula de Literatura

      Aula de Educação Física

      Sala de Leitura    

23/09

·         Realizar a degustação da salada de frutas

·         Autoavaliação: Construir um gráfico da fruta preferida

·         Confecção das pastas do terceiro bimestre com técnica de artes

 

 

 

                                                                                                                                                                                         

Data

Estratégias de ensino

26/09

·         Finalizar as produções sobre a semana da alimentação saudável

·         Roda de conversa sobre as estações do ano

·         Assistir ao vídeos https://www.youtube.com/watch?v=jlNoF8GEGWc e https://www.youtube.com/watch?v=NJEZr6zcXns  sobre a chegada da primavera e estações do ano

·         Fazer uma lista sobre as características de cada estação

            27/09

·         Roda de conversa de continuação sobre as estações do ano

·         Dividir a turma em 4 grupos e fazer uma pintura/colagem/desenho de cada estação

·         Educação Física

28/09

·         Construir um gráfico da estação preferida da turma

·         Fazer uma ilustração individual da sua estação preferida

·         Propor que os alunos façam a escrita modelada do nome da estação

29/09

 Coc 3

Desenhar com a família qual é a estação do ano preferida pelo aluno.

30/09

·         Atividade remota: Experiências com a natureza – Observar o céu, as árvores, as flores, os pássaros e os elementos naturais como: folhas secas, galhos, flores e fazer um registro usando os elementos encontrados e a paisagem observada.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Infantil- 41 e 42- Roteiro dias 05 a 16 da abril