Educação Infantil - Pré I , turmas: 41, 42 e 43- Roteiro da quinzena de setembro
A criança se sente querida quando os responsáveis perguntam sobre seu dia, sobre suas atividades, acompanham seu rendimento através de seus materiais e tarefas de casa. Essas ações podem parecer simples, mas também é amar.
Acompanhe o dia a dia de seu filho e veja a mais bela flor florescer: o conhecimento.
Conte sempre conosco!
E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES
Professor:
Gabriella e Priscila Turma(s): 41, 42 e 43
Campos de experiência: ( ) O eu, o outro e o nós ( ) Escuta, fala, pensamento e imaginação
( )Traços, sons, cores e formas (x)
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
( ) Corpo, gestos e movimentos
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento:
Identificar e selecionar fontes de
informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua
conservação.
Observar, relatar e descrever incidentes
do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva, etc.)
E. M.
SENADOR JOÃO LYRA TAVARES
Professor: Gabriella e
Priscila Turma(s): 41, 42 e
43
PLANEJAMENTO SEMANAL
Campos de experiência: ( x ) O eu, o outro e o
nós (
X ) Escuta, fala, pensamento e
imaginação
( )Traços, sons, cores e
formas ( x )
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
(X) Corpo, gestos e movimentos
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento:
- Comunicar suas ideias e sentimentos a
pessoas e grupos diversos.
- Participar do cuidado do seu corpo e da
promoção do seu bem-estar.
- Estabelecer relações de comparação
entre objetos, observando suas propriedades.
Data |
Estratégias de ensino |
19/09 |
•
Roda de leitura com o livro “A cesta da
dona Maricota” •
Conversa sobre alimentação saudável e
lista sobre os alimentos que conhecemos •
Propor a turma uma salada de frutas e
realizar um desenho das frutas que gostariam que estivesse na salada |
20/09 |
•
Apresentar a pirâmide alimentar (imagens) •
Construir a pirâmide coletiva com fita crepe e
imagens impressas ou desenhos •
Jogo Dominó das Frutas |
21/09 |
•
Relembrar o título “A
cesta da dona Maricota” em versão audiovisual do Quintal da Cultura <https://www.youtube.com/watch?v=5mStGKBgEkI> •
Pintura das frutas da cesta •
Quebra-cabeça com imagens de frutas |
22/09 |
•
Aula de Literatura •
Aula de Educação Física •
Sala de Leitura |
23/09 |
·
Realizar a degustação da salada de frutas ·
Autoavaliação: Construir um gráfico da fruta
preferida ·
Confecção das pastas do terceiro bimestre com
técnica de artes |
Data |
Estratégias de ensino |
26/09 |
·
Finalizar as
produções sobre a semana da alimentação saudável ·
Roda de conversa
sobre as estações do ano ·
Assistir
ao vídeos https://www.youtube.com/watch?v=jlNoF8GEGWc e https://www.youtube.com/watch?v=NJEZr6zcXns sobre
a chegada da primavera e estações do ano ·
Fazer uma
lista sobre as características de cada estação |
27/09 |
·
Roda
de conversa de continuação sobre as estações do ano ·
Dividir
a turma em 4 grupos e fazer uma pintura/colagem/desenho de cada estação ·
Educação
Física |
28/09 |
·
Construir
um gráfico da estação preferida da turma ·
Fazer
uma ilustração individual da sua estação preferida ·
Propor
que os alunos façam a escrita modelada do nome da estação |
29/09 |
Coc 3 Desenhar
com a família qual é a estação do ano preferida pelo aluno. |
30/09 |
·
Atividade
remota: Experiências com a natureza – Observar o céu, as árvores, as flores,
os pássaros e os elementos naturais como: folhas secas, galhos, flores e
fazer um registro usando os elementos encontrados e a paisagem observada. |
Comentários
Postar um comentário