Educação Infantil - Pré I - turmas 41, 42 e 41 - Roteiro de 31 de outubro a 4 de novembro
Este será um mês de muitas atividades para repensarmos nossas posturas e atitudes. E é desde pequenos que aprendemos a falar, escutar e dar exemplos do que gostamos, sentimos ou não. É na escola que desenvolvemos o respeito mútuo e o protagonismo. Deixe seu filho construir este aprendizado com seus pares. A escola é o local ideal para o desenvolvimento infantil. Não deixe seu filho perder estes momentos! Estamos aqui pelo e para nossos alunos. Att, Equipe João Lyra
E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES
Professor:
Gabriella e Priscila Turma(s): 41, 42 e 43
PLANEJAMENTO SEMANAL
Campos de experiência: ( x ) O eu, o outro e o
nós ( ) Escuta, fala, pensamento e imaginação
( )Traços, sons, cores e formas ( ) Espaços, tempos, quantidades, relações e
transformações
( x)
Corpo, gestos e movimentos
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento:
Criar com o corpo formas diversificadas
de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do
cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música;
Manifestar interesse por diferentes
culturas e modos de vida;
Perceber que as pessoas têm
características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
Data
Estratégias de ensino
31/10
·
Atividade
remota: Fazer um registro sobre sua música preferida
·
Centro de
estudos
01/11
·
Roda
de conversa sobre o gênero musical samba - Experiências com música: Samba
(páginas 30 a 32)
·
Vídeos
de apoio do RioEduca
·
https://www.youtube.com/watch?v=XZ5RJbPqj6Q – (para dançar) Samba para crianças -
Batuque Na cozinha
·
https://www.youtube.com/watch?v=31BLE_TIYSM – Origem do Samba
·
https://www.youtube.com/watch?v=fMnx-_hWTi4 – Instrumentos do samba
·
Aula
de Educação física
·
Atividade
Lúdica com tecidos e sucatas dramatizando o samba
02/11
·
FERIADO
03/11
·
Aula
de Literatura
·
Aula
de Educação Física
·
Sala
de Leitura
04/11
·
Roda
de conversa sobre o gênero musical funk – (página 39);
·
Ouvir
o funk “Rap da cidade” – Perguntar o que ele tem em comum com a Bossa Nova,
conversar sobre a sua origem;
·
Leitura
do Livro “Elmer o Elefante xadrez” e roda de conversa sobre as diferenças, em
especial de cor, enfatizando o respeito;
·
Construção
do mural com a temática do livro – Pintura do elefante individual/coletivo.
E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES
Professor:
Gabriella e Priscila Turma(s): 41, 42 e 43
Campos de experiência: ( x ) O eu, o outro e o
nós ( ) Escuta, fala, pensamento e imaginação
( )Traços, sons, cores e formas ( ) Espaços, tempos, quantidades, relações e
transformações
( x)
Corpo, gestos e movimentos
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento:
Criar com o corpo formas diversificadas
de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do
cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música;
Manifestar interesse por diferentes
culturas e modos de vida;
Perceber que as pessoas têm
características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
Data |
Estratégias de ensino |
31/10 |
·
Atividade
remota: Fazer um registro sobre sua música preferida ·
Centro de
estudos |
01/11 |
·
Roda
de conversa sobre o gênero musical samba - Experiências com música: Samba
(páginas 30 a 32) ·
Vídeos
de apoio do RioEduca ·
https://www.youtube.com/watch?v=XZ5RJbPqj6Q – (para dançar) Samba para crianças -
Batuque Na cozinha ·
https://www.youtube.com/watch?v=31BLE_TIYSM – Origem do Samba ·
https://www.youtube.com/watch?v=fMnx-_hWTi4 – Instrumentos do samba ·
Aula
de Educação física ·
Atividade
Lúdica com tecidos e sucatas dramatizando o samba |
02/11 |
·
FERIADO |
03/11 |
·
Aula
de Literatura ·
Aula
de Educação Física ·
Sala
de Leitura |
04/11 |
·
Roda
de conversa sobre o gênero musical funk – (página 39); ·
Ouvir
o funk “Rap da cidade” – Perguntar o que ele tem em comum com a Bossa Nova,
conversar sobre a sua origem; ·
Leitura
do Livro “Elmer o Elefante xadrez” e roda de conversa sobre as diferenças, em
especial de cor, enfatizando o respeito; ·
Construção
do mural com a temática do livro – Pintura do elefante individual/coletivo. |
Comentários
Postar um comentário