Ensino Fundamental - 2 º ano, turmas 1201 e 1203. Roteiro 28 de novembro a 02 de dezembro

 


    A CRIANÇA NOS ANOS INICIAIS ESTÁ AMPLIANDO SUAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS. A ESCOLA TEM O PAPEL FUNDAMENTAL NESTE PERÍODO DE MAIS QUE ALFABETIZAR, LETRAR AMPLIANDO A LEITURA DE MUNDO. PARA TAL É NECESSÁRIO QUE O ALUNO ESTEJA DIARIAMENTE NA ESCOLA E TENHA O APOIO DA FAMÍLIA NA CONSTRUÇÃO DESSES SABERES.  PARTICIPE SEMPRE DA VIDA ESCOLAR DE SEU FILHO. NO FUTURO ELE IRÁ AGRADECER. 

ATT, 

EQUIPE JOÃO LYRA. 


E.M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES

Professores: Andrea e Denise

PLANEJAMENTO SEMANAL (28/11 a 02/12)

Turmas 1.201 e 1.203

 

DATA

        28/11

 

 

       

    29/11

   

 

 

        30/11

 

       

    

                  

         01/12 

 

     

       

 

   

         02/12

 

      

ATIVIDADES PROPOSTAS

Rotina (calendário, chamada, contagem de alunos). Roda de leitura de texto livre com interpretação oral e atividade de desenho e escrita de frase sobre o tema. Correção da tarefa de casa (Ciências). REFORÇO: Escrita por extenso de números naturais com até 3(três) algarismos.

 

Rotina (calendário, chamada, contagem de alunos).  Roda de leitura do texto “A formiga-cortadeira” (página 221 do livro de L. Portuguesa) e interpretação escrita da página 222; Atividade da página 223: Desafio-relacionar nomes dos animais com imagens; Matemática: Decomposição de números naturais com uso de material dourado e atividade no caderno.

 

Rotina (calendário, chamada, contagem de alunos). Roda de leitura e interpretação oral da cantiga popular “Fui ao mercado” da página 224 do livro de L. Portuguesa. Revisão de rimas; atividades das páginas 224 e 225(usando letras cursivas e rimas); Matemática: Situações-problemas com adição e subtração; Para casa: No caderno, problemas matemáticos envolvendo a subtração.

 

Rotina (calendário, chamada, contagem de alunos). Roda de leitura com tema livre. Interpretação oral. Atividade no caderno meia pauta: Escrever um pequeno texto sobre o tema utilizando os sinais de pontuação já estudados e letra maiúscula, com desenho; Matemática: Apostila, páginas 113, 114 e 115 (uso da malha quadriculada, multiplicação).

 

 Rotina (calendário, chamada, contagem de alunos). Roda de Leitura: ESPAÇO de SER: Aula 34 com o texto da Caixa do Tomás “Caixa Colorida”. Roda de conversa sobre os sentimentos que englobam o AMOR. Atividade: Desenho de uma lembrança conforme o tema; Para casa:  Livro ENCONTROS, páginas 237 e 238 (Ciências).

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Infantil- 41 e 42- Roteiro dias 05 a 16 da abril