Ensino Fundamental - 3º ano. Turma 1302. Roteiro de 21 a 25 de novembro

 



                      

 EDUCAR É UM DESAFIO DIÁRIO. É UM ACOMPANHENTO CONTÍNUO DENTRO E FORA DA ESCOLA. TODOS OS DIAS A FAMÍLIA E A ESCOLA  TEM O DESAFIO DE AUXILIAR NESSA CAMINHADA. 

POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, NÃO DESISTA! 

ATT, 
EQUIPE JOÃO LYRA. 

 

                                            E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.

                                       Professor:  Emerson              Turma(s): 1302

PLANEJAMENTO SEMANAL 21/11 a 25/11

Data

Atividades Propostas

21/11

Calendário; conhecendo o som do “Olodum”, vídeo e atividade de leitura da página 100 e 101 do matéria Rioeduca: poluição sonora e luminosa. De olho na leitura “É o tambor de crioula” página 102. Matemática: o mês e o ano, páginas 220 a 223; sala de leitura; RP: treinando a leitura e a escrita de números. Arte - Rec Paralela: jogo pedagógicos.

 

22/11

Calendário; Roda de leitura: leitura individual e coletiva do texto “Artista de rua”; conversar dobre o texto; matéria Rioeduca páginas 103 e 104; palavras com G e com J, material rioeduca página 105.  Espanhol; Educação física; Arte; RP: Leitura, compreensão do texto; Eletiva 1;  Que livros você quer ler? Leitura e compreensão de texto, livro de Língua Portuguesa páginas 114 a 116.

23/11

Calendário; Roda de leitura: leitura individual e coletiva do texto “Profeta Gentileza”, compreensão do texto, material Rioeduca; páginas 106 e107. Eletiva 2; Roda de conversa: uso dos sinais de pontuação (. , ? e !). produção de texto: Autobiografia. Rioeduca páginas 108 e 109. Algoritmo da divisão: Livro de matemática páginas 184 a 189; Espanhol; Reforço pedagógico: Silabas complexas NHA, NHE, NHI, NHO, NHU, NHÃO.

24/11

Calendário; Roda de leitura: De olho na leitura, texto “MC Estudante” Rioeduca página 110; Sistema monetário Brasileiro, página 111 e 112. O Brasil na copa: Situação problemas envolvendo divisão (folha de atividades). Reforço pedagógico: sílabas complexas AR, ER, IR, OR, UR, RÃO.

 25/11

 

Calendário; Roda de conversa: interpretação de imagens, diferença entre bairro e vizinhança. Material Rioeduca página 113 e 114. Indicação literária, expressão oral,  de texto em texto e palavras com as letras C e Q: livro de Língua Portuguesa páginas 117 a 122; Espaço de Ser; Para casa: Atividade matemática: multiplicação e divisão.

 

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Infantil- 41 e 42- Roteiro dias 05 a 16 da abril