Educação Infantil- Pré I - Roteiro Quinzenal 28 de junho a 16 de julho
E. M.
SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.
Professores: Gabriela e Priscila Turmas: EI 41 E 42
Roteiro das atividades presenciais/
remotas
Dia: 28 de junho a 02 de julho
Data |
Atividades
Propostas |
28/06 |
No vídeo hoje o aluno irá conhecer as formas geométricas.
Logo após assistir ao vídeo com a ajuda de rolinhos de papéis higiênico e
tinta guache deverá carimbar as formas geométricas no caderno conforme o
exemplo do anexo 1. |
29/06 |
Na atividade de hoje o aluno deverá identificar nos
objetos da casa, conforme o exemplo do anexo 2, as formas geométricas
:Quadrado, retângulo, círculo e triângulo. |
30/06 |
Logo após assistir ao vídeo (2) “A História do Espantalho
das Formas Geométricas” o aluno deverá montar o seu próprio espantalho (como
o exemplo que está no anexo 3) e enfeitá-lo usando toda a sua criatividade. O
aluno precisará de: 1 quadrado, 4 retângulos para os braços e as pernas e 1
pequeno para a boca, 1 círculo para a cabeça e dois pequenos para os olhos, 1
triângulo para o chapéu e 1 para o nariz. Não há necessidade de papel
colorido a criança pode usar e abusar das cores utilizando o lápis de cera ou
lápis de cor. |
01/07 |
Nesta atividade a criança deverá pintar as partes da casa
de acordo com as cores de cada forma geométrica indicada na atividade do
anexo 4. O aluno deve ser sempre estimulado a falar a forma geométrica que está pintando
naquele momento. |
02/07 |
Hoje é dia de aprender brincando!
Assista o vídeo e jogue a vontade! Não deixe de registrar esse momento.
|
VÍDEOS:
-28/06 - VÍDEO 1: https://www.youtube.com/watch?v=maSRnVnS93o
30/06 - VÍDEO 2:
https://www.youtube.com/watch?v=u3HUrNVqygI
Vídeo 3: https://www.youtube.com/watch?v=bEtYDTzfXCM
ANEXO 1
ANEXO 2
ANEXO 3
ANEXO 4
Professores: Gabriela e Priscila Turmas: EI 41 E 42
Roteiro das atividades presenciais/
remotas
Dia: 12 a 16 mês: Julho
Data |
Atividades
Propostas |
12/07 |
Esta semana iremos falar dos Jogos Olímpicos. Apesar
deste ano desafiador, iremos manter a tradição dos jogos, que serão sediados
em Tóquio no Japão. Apresente o vídeo da história das Olimpíadas e converse
sobre a sua importância. Pergunte qual esporte a criança se interessou, e
peça para fazer um desenho dele em seu caderno. Se puder, escreva o nome com
ajuda do responsável. |
13/07 |
Você conhece o símbolo das olimpíadas? Fale sobre a
importância dos anéis e seus significados e apresente o vídeo como apoio. Faça
o carimbo dos arcos usando rolinho de papel higiênico como no anexo 1. |
14/07 |
Você conhece as mascotes das
Olimpíadas? Explique quem são eles assistindo o vídeo, contando que foram
escolhidos pelas crianças. Em seguida, monte o quebra-cabeça dos mascotes
Miraitowa e Someity disponível no link < https://puzzlefactory.pl/pt/puzzle/jogo/para-criancas/387084-jogo-miratowa-e-someity/8x5
> |
15/07 |
Confeccione a bandeira do Japão (anexo 2), procurando
pela sua casa algum objeto com o molde redondo. Pode ser tampa de pote, prato
de papel. Desafie a criança a pensar e explorar. |
16/07 |
Assista ao vídeo e converse sobre algumas modalidades das
olimpíadas (natação, corrida, levantamento de peso, salto) Agora vamos nos movimentar? Sugestões: Carregar sacos de arroz, feijão, baldes com
água até a linha de chegada. Comparar leve x pesado. Brincar de basquete, arremesso de bola, salto Corrida de diferentes maneiras: em
zigue zague, de costas, usando um pé só Não se esqueça de tirar fotos e
compartilhar! |
VÍDEOS:
12/07 - VÍDEO 1 – História das olimpíadas <https://www.youtube.com/watch?v=uhnrD916QcI&t=115s>
14/07 - VÍDEO 2 - Mascotes
VÍDEO 3 -
VÍDEO 4 – Modalidades esportes
Muito boa as atividades ☺️
ResponderExcluirPOR FAVOR, COLOQUE O NOME E A TURMA DO ALUNO PARA QUE POSSAMOS DAR-LHE PRESENÇA.
Excluir