Educação Infantil - Pré II- turmas 51,52 e 53. Roteiro de 07 a 25 de fevereiro de 2022

 




CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVENCIAM, JÁ DIZIA A ESCRITORA D. NOLTE. LOGO O BRINCAR É COISA MUITA SÉRIA NO MATERNAL. É ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS QUE AS NOSSAS CRIANÇAS SE EXPRESSAM E COMPARTILHAM SEUS CONHECIMENTOS APLIANDO SEU CONHECIMENTO DE MUNDO.ACOMAPNHE AS BRNCADEIRAS E VERÁ O QUANTO SEU FILHO ESTÁ SE DESENVOLVENDO. 

E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.

Professoras: Ivonete, Roberta e Rosângela Turma(s): Pré II

PLANEJAMENTO SEMANAL de 7/02 a 11/02 de 2022

Data Atividades Propostas

07/02 - Roda de conversa, apresentação utilizando ficha de nomes, História: O menino azul. Se você pudesse ser de outra cor, que cor seria? Desenhe-se na cor que escolher, usando tinta guache e pincel. Cantinho da brincadeira Brincadeira com massinha de modelar.

08/02 - Roda de conversa, introdução dos combinados da turma, registro escrito da fala das crianças Conversar sobre as férias em seguida pedir para que desenhem com giz de cera o que mais gostaram de fazer durante este período. Uso dos cantinhos: Leitura e escrita, matemática e jogos. Roda de música: cantar e ouvir as músicas preferidas da turma.

09/02 - Roda de conversa, Leitura da definição de felicidade do livro Emocionário. Apresentar a música Felicidade do seu Jorge, mostrar a foto do artista. Ouvir a música e dançar. Eu fico feliz quando: Registrar através da escrita a fala das crianças. Em seguida pedir para que produzam uma colagem utilizando cores que representem a felicidade para cada um. Cantinho da brincadeira, massinha.

10/02 - Roda de conversa, O que vocês já aprenderam na escola? Falar da importância das letras e números, chamar a atenção para os números e letras expostos na sala, preencher o alfabeto com o nome de suas figuras. Brincadeira de encontrar a letra (As letras estarão riscadas em vários círculos no chão, quando eu falar a letra a criança deverá entrar no círculo correspondente). Pesquisa em revistas: encontrar e colar a primeira letra do nome.

11/02 - Roda de conversa, O que acharam da primeira semana de aula? História Conversa e desenho sobre a história Cantinho do brinquedo Massinha .


 

                                               E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.

 

 

Professoras: Roberta, Ivonete e Rosângela                       turmas: 51,52 e 53

PLANEJAMENTO SEMANAL de 21/02 a 25/02 de 2022

 

 

                                   

Data

Atividades Propostas

21/02

Atividades Propostas:

*Atividades iniciais na rodinha: Registro do tempo,chamadinha com as fichas de nomes, combinados/rotina, ajudantes do dia.

*Atividade para trabalhar a escrita do nome próprio como no modelo. Escrever uma lista de nomes e pedir á criança para identificar o seu nome. Em seguida entregue á criança uma ficha para que ela faça a cópia do seu nome.

A importância do nome próprio e a escrita no Infantil – Escola Interação    Momento da história: https://youtu.be/zIcX0_dbtZo

*Em roda realizar um momento de conversação sobre o assunto do vídeo.

*Produzir com a criança uma, seringa e um estetoscópio com materiais reciclado.

22/02

Atividades Propostas:

*Atividades iniciais na rodinha: Registro do tempo,chamadinha com as fichas de nomes, combinados/rotina, ajudantes do dia.

*Atividade para trabalhar a escrita do nome próprio. Entregar á criança um ficha com o nome dela e letras do alfabeto móvel para que a mesma monte o seu nome. Em seguida colar em seu caderno.

*Roda de leitura.(vacina contra a COVID19)

*Produzir com a criança um cartaz/desenho sobre a vacinação contra COVID19.

 

23/02

Atividades Propostas:

*Atividades iniciais na rodinha: Registro do tempo,chamadinha com as fichas de nomes, combinados/rotina, ajudantes do dia.

*Atividade para trabalhar a escrita do nome próprio da criança. pegue a ficha nome próprio da atividade anterior entregue a criança a semente que tiver ao alcance para que ela possa cobrir cada letrinha do seu nome. em seguida propor que a criança conte as letras do seu nome próprio.

Em seguida propor uma roda de música que valorize a escrita do nome próprio se puder cante e dance com a criança.

Terminar o cartaz sobre vacinação COVID19. Logo após organizar o ambiente para que a criança possa brincar e vivenciar uma situação simbólica de vacinação fazendo uso dos materiais produzidos na aula do dia 21/02.

24/02

Atividades propostas:

*Atividades iniciais na rodinha

*Atividade para trabalhar a escrita do nome próprio da criança. Pegue a ficha do nome próprio da atividade anterior entregue a criança realizar o registro da escrita do seu nome em seu caderno. Em seguida propor que a criança faça o pareamento do seu nome prendendo cada letrinha com pregadores de roupa marcados com as letras. A criança deverá prender e em seguida contar quantos pregadores prendeu e retirá-los realizando a contagem.

*História: https://youtu.be/-_9Q4vODGpY

*Aproveitamento da história: A criança deverá realizar um desenho da parte que mais gostou da história. Conversar com as crianças sobre a importância da vacinação e dos demais cuidados para se proteger da COVID19 e suas

 

           

mutações.

*Modelagem: Usar massinha ou argila para modelar 10 vacinas.

25/02

*  Atividades de rotina

*Atividade para trabalhar a escrita do nome próprio da criança. Escrever o nome da criança em letras vazadas e entregar a criança para que a mesma possa pintar seu nome usando tinta guache e pincel. Pode decorar com outros materiais. Trabalhar o som de cada letrinha com a criança.

*  Realizar a atividade da página 8 e 9 do material RioEduca 1ºsemestre.

*Brincadeira: Realizar um percurso dentro de sala de aula para que a criança vivencie/simbolize alguns espaços da Cidade do Rio de Janeiro.


 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Infantil- 41 e 42- Roteiro dias 05 a 16 da abril