Educação Infantil - Pré II- turmas 51,52 e 53. Roteiro de 07 a 25 de fevereiro de 2022
E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.
Professoras: Ivonete, Roberta e Rosângela Turma(s): Pré II
PLANEJAMENTO SEMANAL de 7/02 a 11/02 de 2022
Data Atividades Propostas
07/02 - Roda de conversa, apresentação utilizando ficha de nomes, História: O menino azul. Se você pudesse ser de outra cor, que cor seria? Desenhe-se na cor que escolher, usando tinta guache e pincel. Cantinho da brincadeira Brincadeira com massinha de modelar.
08/02 - Roda de conversa, introdução dos combinados da turma, registro escrito da fala das crianças Conversar sobre as férias em seguida pedir para que desenhem com giz de cera o que mais gostaram de fazer durante este período. Uso dos cantinhos: Leitura e escrita, matemática e jogos. Roda de música: cantar e ouvir as músicas preferidas da turma.
09/02 - Roda de conversa, Leitura da definição de felicidade do livro Emocionário. Apresentar a música Felicidade do seu Jorge, mostrar a foto do artista. Ouvir a música e dançar. Eu fico feliz quando: Registrar através da escrita a fala das crianças. Em seguida pedir para que produzam uma colagem utilizando cores que representem a felicidade para cada um. Cantinho da brincadeira, massinha.
10/02 - Roda de conversa, O que vocês já aprenderam na escola? Falar da importância das letras e números, chamar a atenção para os números e letras expostos na sala, preencher o alfabeto com o nome de suas figuras. Brincadeira de encontrar a letra (As letras estarão riscadas em vários círculos no chão, quando eu falar a letra a criança deverá entrar no círculo correspondente). Pesquisa em revistas: encontrar e colar a primeira letra do nome.
11/02 - Roda de conversa, O que acharam da primeira semana de aula? História Conversa e desenho sobre a história Cantinho do brinquedo Massinha .
E. M. SENADOR JOÃO LYRA TAVARES.
Professoras:
Roberta, Ivonete e Rosângela turmas: 51,52 e 53
PLANEJAMENTO SEMANAL
de 21/02 a 25/02
de 2022
Data |
Atividades
Propostas |
21/02 |
Atividades Propostas: *Atividades iniciais na rodinha: Registro do tempo,chamadinha com
as fichas de nomes, combinados/rotina, ajudantes do dia. *Atividade para
trabalhar a escrita
do nome próprio como
no modelo. Escrever uma lista de nomes e pedir á criança para
identificar o seu nome. Em seguida entregue á criança uma ficha para
que ela faça a cópia
do seu nome.
*Em roda realizar um momento de conversação
sobre o assunto do vídeo. *Produzir com a criança uma, seringa e um estetoscópio com materiais reciclado. |
22/02 |
Atividades Propostas: *Atividades iniciais na rodinha: Registro do tempo,chamadinha com
as fichas de nomes, combinados/rotina, ajudantes do dia. *Atividade para
trabalhar a escrita do nome próprio. Entregar á criança um ficha com o nome
dela e letras
do alfabeto móvel para que a mesma monte o seu nome. Em seguida colar
em seu caderno. *Roda de leitura.(vacina contra
a COVID19) *Produzir com a criança um cartaz/desenho sobre
a vacinação contra
COVID19. |
23/02 |
Atividades Propostas: *Atividades iniciais na rodinha: Registro do tempo,chamadinha com as fichas
de nomes, combinados/rotina, ajudantes do dia. *Atividade para trabalhar a escrita do nome próprio da criança. pegue
a ficha nome próprio da atividade anterior
entregue a criança a semente que tiver ao alcance para que ela possa
cobrir cada letrinha do seu nome. em seguida
propor que a criança conte
as letras do seu nome próprio. Em seguida propor uma roda de
música que valorize a escrita do nome próprio se puder cante e dance com a criança. Terminar o cartaz sobre vacinação COVID19. Logo após organizar o
ambiente para que a criança possa brincar e
vivenciar uma situação simbólica de vacinação fazendo uso dos materiais produzidos na aula
do dia 21/02. |
24/02 |
Atividades propostas: *Atividades iniciais na rodinha *Atividade para
trabalhar a escrita do nome próprio da criança. Pegue a ficha do nome próprio
da atividade anterior entregue a
criança realizar o registro da escrita do seu nome em seu caderno. Em seguida
propor que a criança faça o
pareamento do seu nome prendendo cada letrinha com pregadores de roupa
marcados com as letras. A criança deverá prender e em seguida
contar quantos pregadores prendeu e retirá-los realizando a contagem. *História: https://youtu.be/-_9Q4vODGpY *Aproveitamento da história: A
criança deverá realizar um desenho da parte que mais gostou da história. Conversar com
as crianças sobre
a importância da vacinação e dos
demais cuidados para se proteger da COVID19
e suas |
|
mutações. *Modelagem: Usar massinha ou argila para
modelar 10 vacinas. |
25/02 |
* Atividades de rotina *Atividade
para trabalhar a escrita do nome próprio da criança. Escrever o nome da
criança em letras vazadas e entregar
a criança para que a mesma possa pintar seu nome usando tinta guache e
pincel. Pode decorar com outros materiais. Trabalhar o som de cada letrinha
com a criança. * Realizar a atividade da página 8 e 9 do material RioEduca 1ºsemestre. *Brincadeira: Realizar um percurso dentro
de sala de aula para
que a criança vivencie/simbolize alguns espaços da Cidade do Rio de Janeiro. |
Muuito Bomm 😍
ResponderExcluir